Olá,

eu sou a HelenA

deixa-me contar-te um pouco sobre a minha historia:

A minha iniciação a este mundo do comportamento humano foi com através de um amor à primeira vista com a psicologia, no momento em que abri o livro de 12º ano. Nesse momento decidi qual seria a minha formação académica.

Formei-me em psicologia, mas a meio do curso desapaixonei-me dela. Sentia não me adequar ao formato convencional de uma consulta de psicologia, aos métodos , à durabilidade e aos objectivos da terapia. Decidi "acabar o namoro" com a psicologia e fui "brincar" a outras coisas.

Em 2010 conheço o desenvolvimento pessoal, através de uma formação super imersiva de 5 dias, e foi aí que o meu processo pessoal começou.

Eu ainda não sabia, porque o meu foco era o meu próprio caminho interno, mas tinha descoberto que haviam outras formas (para além da psicologia convencional) de compreender e lidar com a psique e o comportamento humano.

Durante uns 5 anos fiz todos os cursos que poderás imaginar, estudei muitas ferramentas, fiz muitos retiros e fiz muito, mas mesmo, muito trabalho interno.

Em 2015, depois de um período muito denso (e depressivo) percebi que tinha que me dedicar profissionalmente àquilo que me apaixonava: o desenvolvimento humano.

Nessa altura (e com o apoio da pessoa mais importante da minha vida) decidi largar tudo e começar a dar consultas individuais.

Hoje observo o meu trabalho como fruto do meu caminho: um casamento entre a psicologia e o desenvolvimentos pessoal.

Agora que já me conheces minimamente deixa-me falar-te da coisa mais importante de todas: a minha humanidade.

Yep , eu sou humana.

Pode parecer ridículo fazer esta afirmação mas esta é uma das bases do meu trabalho. Eu acredito que ao assumir a minha humanidade me torno uma melhor terapeuta.

Porque como tu, eu tenho emoções. 

Como tu eu tenho desafios que a vida me traz.

Como tu, eu tenho processos internos.

Como tu, eu tenho as minhas dores e cicatrizes.

e como tu eu tenho a minha história e o meu caminho.

A única diferença entre nós é que eu escolhi formar-me e aprender conteúdos nesta área de estudo, e que já trilhei algum desse caminho de regresso a mim, o suficiente para me sentir capaz de te acompanhar no teu. 

Quero experimentar a terapia com a helena

MOVIDO A AMOR - Todos os direitos reservados - 2019

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now